Pera Phone: Essa marca existe? Modelos, como comprar

O Pera Phone é sem dúvidas foi o objeto que toda criança que assistia séries do canal Nickelodeon quis...

wpadmin - 15 de fevereiro de 2022
Pera Phone: Essa marca existe? Modelos, como comprar



O Pera Phone é sem dúvidas foi o objeto que toda criança que assistia séries do canal Nickelodeon quis ter. Mas tanto o celular da marca quanto os demais objetos dela, eram/são fictícios.

Assim como a empresa Pera que não existe. Como assim? Bem, a empresa teve sua criação apenas para complementar as histórias das séries do canal.

Nós bem sabemos que você queria um aparelho desses quando era criança. Afinal quem nunca quis um também, mas agora você vai conhecer um pouquinho mais sobre o objeto e como ele existia nas séries, se ele não é real.

Por isso vamos contar como nasceu a ideia de criar o dispositivo. Além disso descubra porque ele foi tão popular nas redes sociais e entre os fãs das séries do canal.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e descubra tudo isso e muito mais sobre o tão sonhado aparelho.

 

O celular Pera Phone existe?

Bem, o Pera Phone é um objeto fictício, ou seja, ele não existe. Ele foi visto muitas vezes em séries do canal Nickelodeon, por exemplo em “iCarly” e “Brilhante Victoria”.

Ele surgiu com o foco de não ser preciso utilizar nenhuma marca que já exista no mercado. Mas, ela pode ser facilmente associada a uma marca que já conhecemos.

Dessa forma, os produtos tornam a série mais próxima à realidade, porém sem fazer uso de produtos de marcas existentes. Ele também foi feito para que não seja preciso pagar nenhuma autorização as empresas existentes.

Assim também não teriam que sofrer com nenhum processo caso usassem o produto deles sem permissão. Nesse caso a marca Pera Phone criadas por eles, pôde aparecer nos programas normalmente, sem ter nenhum problema.

Por exemplo, eles poderiam viver suas histórias com o produto sem que tivesse necessidade de fazer uso de um dispositivo real. Em iCarly por exemplo quando era necessário usar um notebook, é posto em cena um aparelho de uma marca real, porém seu logo é coberto pelo da empresa Pera.

Pera Phone e iCarly

Se você não está familiarizado com a série, fique calmo que vamos explicar do que se trata iCarly. Bem, o programa acompanha a vida de uma menina chamada Carly e dos amigos, que juntos tem a ideia de criar um web show.

O nome do show é “iCarly”, esse nome soa parecido com algo que você conhece, né? Acontece que o nome do web show é uma espécie de paródia aos produtos da empresa Apple, com iPad e iPhone.

Mas, não é só nessa série que podemos ver os aparelhos da marca Pera. Eles estão presentes em outros programas da Nickelodeon, como “Brilhante Victoria” e “Zoey 101”, se você já viu ou for se por acaso for assistir uma das 3 séries, vai ver os aparelhos Pera.

Veja também: “VeroCard alimentação saldo: como consultar App, telefone e site“.

 

Ideia de criação do produto

Bem, como já falamos acima, ele surgiu para que as séries pudessem usar dispositivos sem ter a necessidade de pagar a empresa Apple na hora de gravar os episódios. Além disso evitaria processos de marcas existentes, pois para aparecer na televisão é preciso de uma autorização.

O impacto do produto nas redes sociais?

Após serem aparecerem nas séries, ele virou o sonho de consumo de todos os fãs dos programas e todo mundo queria ter um. Existiu um site que foi criado por fãs, onde faziam os mais diversos anúncios sobre as capacidades fictícias do aparelho.

Por exemplo, segundo o site ele conseguia identificar a quantidade de pólen que poderia ter em determinado local. Até vídeos eram publicados, por fãs que haviam feito Pera Phone de uma forma artesanal por eles mesmos.

Na época que apareceu nas séries, ele foi um sucesso, chegou a ser um dos assuntos mais comentados das redes sociais Facebook e Twitter. Todos os fãs de iCarly irão se lembrar perfeitamente do eletrônico, mesmo que ele nunca tenha existido, o impacto que ele teve foi forte.

Durante as gravações do seriado eram utilizados Macbook, iPhones e outros aparelhos da marca Apple. Mas, na hora de ir gravar todos esses dispositivos recebiam um selo de Pera para cobrir a logo da Apple, fazendo com a empresa Pera ficasse super famosa.

 

Conclusão

Portanto, a ideia de criação desse produto foi unicamente com o intuito de não precisarem pagar nenhum centavo a Apple. Mas, cá entre nós, a empresa da maçã teria sido um sucesso se tivesse entrado em um acordo com o canal.

Mesmo que os criadores das séries tenham criado a empresa Pera para evitar qualquer implicação financeira com a empresa real, a parceria teria dado super certo. Visto que o impacto os produtos fictícios tiveram foi tão grande.

Ninguém nunca tinha visto um celular em forma de pera, era mesmo o sonho de todo fã dos programas. Por isso mesmo que eles nunca tenham existido, a ideia foi sem dúvidas genial.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter lhe ajudado em sua busca, deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida, ficaremos felizes em ajudar.