Enel – Como fazer troca de titularidade

Bem, em algum momento você se perguntou como fazer a troca de titularidade da conta Enel de um cliente...

wpadmin - 10 de fevereiro de 2022
Enel – Como fazer troca de titularidade



Bem, em algum momento você se perguntou como fazer a troca de titularidade da conta Enel de um cliente para outro. Em suma para fazer a solicitação desse serviço é preciso enviar por anexo alguns documentos.

Por exemplo: seu CPF e RG ou outro documento de identificação oficial com foto. Caso você seja cliente Enel e quer outro imóvel, você pode fazer isso através do Agência Virtual, use seu CPF e faça o pedido.

Mas, se esse não for o caso deve solicitar essa troca de títulos. Onde você precisa informar os seus dados e os do imóvel o qual deseja ser o novo dono.

O serviço só está disponível apenas no site para os imóveis residenciais. Onde o proprietário só pode ser pessoa física.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo para saber mais sobre como fazer essa troca.

 

Como fazer a troca de titularidade, quais os pré-requisitos?

Bem, agora vamos ver quais são os pré-requisitos de como você pode fazer a troca de titularidade desse serviço. O que é preciso fazer para solicitar esse serviço. Confira:

  • Além disso, esse novo titular não pode ter nenhum débito ligado ao seu CPF com essa distribuidora;
  • Bem como, deve relatar qual é a leitura que está presente no medidor, no dia que for feita a solicitação de troca. Logo, será com base nessas informações que a ENEL fará o cálculo do tempo de uso da data indicada até a última que foi feita no endereço desse imóvel;
  • Para fazer essa troca o endereço móvel dessa unidade não pode ter nem uma dívida, nem parcelas em atraso, vencidas e muito menos em aberto.

Então, a partir daí que a ENEL enviará o boleto que se refira a esse período de consumo. A fatura será enviada para o seu e-mail assim você poderá fazer o pagamento online ou imprimi-la para isso.

Contudo, após o pagamento ser computado no sistema da empresa, aí sim será feito a troca de titularidade. É importante que você cheque se tem algum débito em aberto, para evitar problemas.

Para isso é preciso inserir o número desse cliente que está presente na conta de luz, na parte superior do lado direito. Além disso é preciso colocar o número do CPF do titular, dessa forma você poderá ver todos os débitos e parcelas do endereço.

Quais são os documentos que serão necessários?

Primeiro que para a pessoa fazer a solicitação de troca ela precisa ser maior de 18 anos. Outra coisa, ela não pode ter nenhum débito em aberto na empresa ENEL. Confira os documentos necessários para o processo:

  • Também será preciso ter uma cópia do CNPJ (porém só em caso de se tratar de Pessoa Jurídica);
  • Será preciso de uma cópia do documento de identificação que tenha foto. Por exemplo, seu RG, carteira de trabalho, CNH, passaporte ou identidade funcional;
  • Outro documento que será necessário é uma cópia do seu CPF. É importante que o titular não esteja com o nome negativado.

Veja também: “Baixar aplicativo Caixa Tem (pegar empréstimo Caixa Tem)“.

 

Como fazer essa troca de titulares?

Caso você esteja em um imóvel onde a energia elétrica já esteja ligada, será preciso fazer essa troca de titularidade. Onde o imóvel irá ser transferido para o seu nome.

Uma vez que isso irá servir para que o antigo dono não receba cobranças. Sendo que ele não está mais morando naquele imóvel.

A empresa ENEL deixa a disposição do cliente certos canais de comunicação, por onde você conseguirá fazer essa troca. Confira:

  1. Através do site da concessionária;
  2. Em uma agência física.

Mas, se por acaso a energia elétrica do imóvel estiver desligada, será preciso solicitar a religação dela. Ou seja, será preciso seguir o seguinte passo a passo para solicitar que sua energia seja ligada novamente. Confira:

  • Através de um SMS para o número 27373 com a palavra RELIGA, seguido do número da instalação;
  • Pelo telefone da empresa, se você for morador de Goiás o número é (62) 3546-5400 (opção 7);
  • Mas tem também o contato com a ENEL por WhatsApp: (11) 940539491, para São Paulo;
  • Além do WhatsApp para São Paulo. tem o número é 0800 7272 120 (opção 9);
  • Online- através do site da empresa.

Mas como eu consigo o número para a instalação? Bem, vamos ensinar o que fazer para conseguir esse código de instalação. Veja:

  1. Em primeiro lugar, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente da empresa, pelo número 0800 7272 120 (opção 9) para quem mora em São Paulo. Porém se você for morador de Goiás, o número é 3546-5400 (opção 7), informe o CEP e endereço completo.
  2. Como uma outra alternativa, você pode solicitar o envio da última fatura a qual foi emitida para o endereço. Assim, eles irão enviar por e-mail e será possível checar todos dados para poder fazer a transferência.

 

Conclusão

Viu só como fazer essa mudança não é tão complicado? Bem, é só separar os documentos direitinho, conferir se os dados e solicitar a troca.

Então, você pode seguir todas as nossas dicas e solicitar o serviço para o seu imóvel. Deixamos tudo explicado para que siga todo o passo sem ter problemas.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter lhe ajudado em sua busca, deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida, ficaremos felizes em ajudar.