Encontrar telefone pelo nome completo

Em muitos casos, quando se quer encontrar um telefone é preciso ter o número. Porém, pode acontecer de ter...

wpadmin - 11 de fevereiro de 2022
Encontrar telefone pelo nome completo



Em muitos casos, quando se quer encontrar um telefone é preciso ter o número. Porém, pode acontecer de ter anotado errado, ou esquecer onde o guardou, ou em alguns casos o número é novo.

Bem, um número de um aparelho não é tão difícil de se encontrar, mesmo sendo algo pessoal. Por exemplo, é diferente de um endereço.

Para lhe ajudar em sua busca para achar um aparelho, algumas operadoras de telefonia móvel oferece uma consulta de forma gratuita. Assim você pode tentar encontrar o que está procurando.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e descubra como você pode encontrar um aparelho, usando só o nome da pessoa.

 

É possível encontrar um telefone pelo nome completo?

Bem, encontrar um telefone usando o nome completo da pessoa pode ser uma tarefa fácil. Mas é claro que isso irá depender de qual seja a sua operadora.

Por exemplo, no caso da operadora Vivo, em seu site é possível achar o número de alguém usando somente o nome do indivíduo. Antes de qualquer outra coisa é importante que você saiba ao menos a operadora de telefonia que a pessoa utiliza.

Visto que para que seja possível achar alguém é preciso ter essa informação. Uma outra saída é buscar o nome completo do indivíduo em redes sociais ou pelo Google.

O que só pode funcionar se essa pessoa possuir uma página e use o número para fins comerciais. Para encontrar o telefone de alguém de maneira online, é preciso que ele já tenha exposto o contato no Google e Redes Sociais.

É bem provável que consiga achar o número o telefone da residência de uma pessoa. Muitos contatos estão disponíveis em listas telefônicas ou em sites que forneçam esse serviço só que nesse caso é preciso que passar nome completo e cidade a qual o indivíduo more.

Como descobrir se o chip está no nome da pessoa?

Como muitas pessoas tem uma certa insegurança de vincular o CPF a algumas tarefas ilícitas. Por exemplo, para fazer o cadastro de chips de outras pessoas, sem que o dono do documento saiba.

Logo, para evitar que isso aconteça e permitir que as pessoas possam acessar os números cadastrados no seu CPF, a Anatel permite que o consumidor faça essa consulta. Mas, para fazer isso, é preciso de seguir alguns passos. Confira:

  1. Entre no site da Anatel;
  2. Escolha e clique na opção “Consulta”;
  3. Digite seu CPF e aceite os “termos de uso”;
  4. Nessa página irá aparecer todos os números vinculados ao documento, estado, operadora e mais.

Pode ficar tranquilo quanto a aceitar os termos do site da empresa. Pois a Anatel (Agência Nacional que é responsável por supervisionar a telefonia do Brasil) logo seu site tende a ser de confiança.

Bem, infelizmente com o número do CPF da pessoa só é possível que você veja os chips e/ou linhas de telefonia que estejam vinculadas ao documento. Porém, não é possível ver são os números vinculados.

Mas, se por acaso você encontrar algum contato ligado ao seu CPF e quer saber de qual número se trata, podemos lhe ajudar. Para isso é preciso entrar em contato com o número da operadora, o qual foi indicado no site da Anatel.

Encontrar o número de telefone usado o nome completo de alguém não é tão simples como você pode ter achado que seria. Mas, não é impossível, como já viu acima.

Veja também: “Enel – Como fazer troca de titularidade“.

 Como achar o número de alguém?

Mesmo que existam muitas formas as quais você pode ter acesso a essa informação, saiba que uma é muito eficaz. A solução mais simples, rápida e fácil, é perguntar direto à pessoa.

Assim como muitas informações, o número de telefone de alguém é algo particular e não pode ser divulgado assim. Então, para que você tenha acesso ao contato de uma pessoa, é preciso que ela autorize isso.

Mesmo que você pergunte a um amigo, parente ou conhecido da pessoa, recomendamos não fazer isso. Dessa forma a pessoa não irá sentir que sua privacidade foi invadida.

Por isso, caso queira ter acesso a alguma informação ou contato de alguém não tente conseguir isso com terceiros. Faça isso da forma menos invasiva e mais respeitosa, chegue com a própria pessoa e pergunte dela, assim ela poderá decidir se passa ou não essa informação.

 

Conclusão

Por fim, vimos como é possível achar o telefone de alguém apenas utilizando seu nome completo. Além disso mostramos a você como identificar se há alguma fraude vinculada ao seu CPF.

Bem, para se descobrir o contato de alguém pelo nome, você pode iniciar pelo passo mais simples. Que seria, pesquisar no Google ou elas redes sociais.

Porém se isso não ajudar, tente filtrar outros meios. Dessa forma terá acesso ao que busca, mas lembre-se, você pode sempre perguntar da pessoa.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter lhe ajudado em sua busca, deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida, ficaremos felizes em ajudar.