3 Maneiras de como recuperar mensagens do WhatsApp que não foram feitas backup

Quem nunca passou pelo apuro de deletar algumas conversas no WhatsApp e depois ficou pensou em como recuperar essas...

wpadmin - 17 de fevereiro de 2022
3 Maneiras de como recuperar mensagens do WhatsApp que não foram feitas backup



Quem nunca passou pelo apuro de deletar algumas conversas no WhatsApp e depois ficou pensou em como recuperar essas mensagens. A pior coisa quando isso acontece é que você pode precisar delas pra provar algo.

Se você é uma pessoa que não tem costume de salvar nada, deve ser um desespero maior. Então a primeira alterativa para quem não tem esse hábito é ir em busca de outros meios de resgatar essas conversas, sem ser o backup.

O aplicativo de mensagens se tornou muito essencial nesses últimos 2 anos. Muitas empresas adotaram o trabalho em home office, ele virou o principal meio de comunicação.

Muitas pessoas tem a mania de deletar todas as conversas com o intuito de não ocupar tanto espaço no celular. Isso é algo que para algumas conversas em grupos ou avulsas pode ser feito.

Mas para os assuntos mais sérios é bom deixar elas lá. Pois você nunca sabe quando irá precisas delas para comprovar alguma situação.

Porém se você for do time que apaga tudo, mas acabou que um dia precisou de uma mensagem específica, pois alguém disse que não havia recebido um arquivo e você deletou o meio que provaria o envio. Fique calmo, pois vamos lhe ajudar a recuperar esses documentos que não passaram por um backup.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e descubra 03 formas de resgatar esses arquivos que você achou que tinha perdido para sempre.

 

Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp?

Se você não é do time que faz backup, deve ter pesquisado muito sobre como iria recuperar as mensagens do WhatsApp. Mas, sabia que o aplicativo tem uma função que faz isso? Sim!

Bem, ele possui uma ferramenta onde é possível recuperar essas conversas que não passaram por um backup. Acontece que ele mesmo faz e armazena essas mensagens o que facilita essa recuperação.

Mas, se por acaso essa função estiver desativada ou se a conversa tiver sido apagada antes que a cópia de segurança fosse feita, pode ser que você não resgatar a partir dessa ferramenta. Porém nem tudo está realmente perdido, pois é possível fazer uso de algum aplicativo para recupera-las.

Pensando nisso vamos mostrar a vocês 2 aplicativos os quais será possível ter de volta aquelas mensagens deletadas. Confira:

  1. Aplicativo Gihosoft Data Recovery;
  2. Tenorshare Ultdata.

São muitos os aplicativos, e eles estão sempre recebendo atualizações, para seguirem disponíveis e prontos para nos ajudar. Então, se você apagou por quis ou por acidente as conversas do seu WhatsApp e ele não tinha backup, esses apps podem lhe ajudar.

1. Gihosoft Data Recovery

Você está aí se perguntando como vai recuperar as mensagens apagadas do WhatsApp. Esse aplicativo irá lhe ajudar nessa tarefa de resgatas as conversas e além disso é possível resgatar outras coisas. Confira:

  • Histórico de chamadas;
  • Contatos deletados;
  • Mensagens SMS;
  • Vídeos;
  • Notas;
  • Fotos;
  • Etc.

Mas, a melhor parte é que você pode escolher o que quer resgatar. Tudo isso encontra-se na página inicial do aplicativo, além disso é importante pontuar que ele está disponível para Mac e Windows.

Para baixar o app no computador é só seguir o passo a passo:

  1. Conecte o seu celular no computador usando um cabo USB;
  2. Escolha os arquivos que quer resgatar do WhatsApp;
  3. Desmarque aqueles não serão restaurados;
  4. Por fim, é só clicar no OK.

Feito isso você poderá ver os arquivos já recuperados.

2. Tenorshare Uldata

Aqui temos outra opção de aplicativo que você pode usar para recuperar suas mensagens do WhatsApp que passaram por um backup. Mas, ele possibilita que seja feito o resgate de outros arquivos ou contatos que estavam perdidos e não só as conversas, Confira:

  1. Baixe o aplicativo;
  2. Instale;
  3. Clique em avançar até concluir;
  4. Abra o app em seu computador;
  5. Selecione Backup & Restore Social App;
  6. Escolha a opção WhatsApp;
  7. Conecte o celular ao computador usando um cabo USB e clique em Backup;
  8. Espere até finalizar o backup;
  9. Clique no botão Restaurar;
  10. Por fim clique em Restaurar para o dispositivo ou Recuperar para o computador.

Portanto, depois que seguir todas as etapas acima, é só escolher. Assim como a opção anterior ele também você também pode escolher o que quer resgatar.

Veja também: “Dicas de como recuperar fotos apagadas do WhatsApp“.

 

Como recuperar as mensagens apagadas no iPhone sem backup

Bem, o iPhone vem com a própria ferramenta criada pela Apple que armazena os dados, o iCloud. Mas, ele possui apenas 5GB de armazenamento na nuvem, em outras palavras, ele salva as informações num servido remoto.

Ou seja, a cópia de segurança é feita de maneira automática e o usuário não precisa pagar nada. Mas, eles só não irão pagar nada até esse limite de 5GB.

No iCloud se armazenam conversas, imagens, aplicativos e arquivos. Portanto a primeira coisa que deve ser feita para tentar recuperar mensagens apagadas é fazer uso dessa opção. Confira:

  1. Abra o app do iCloud;
  2. Clique em “Ajustes”;
  3. Coloque o número do seu telefone e clique em “OK”;
  4. Clique em “Backup de conversas”;
  5. Observe o tempo que está programado para ser feito o backup (diariamente, semanalmente ou mensalmente);
  6. Aperte em “Fazer o backup agora” e já vá avançando até chegar na parte de pôr o nome do usuário que está cadastrado no iCloud;
  7. Por fim, clique em OK.

Depois de fazer isso, as conversas devem ser resgatadas. Mas, se por acaso o backup do WhatsApp não seja recuperado nesse processa, será preciso da ajuda de outros aplicativos.

 

Conclusão

Portanto, você viu como é possível recuperar suas mensagens que foram apagadas, mesmo sem ter feito um backup. Por isso deixamos 03 dicas que podem lhe ajudar com essa missão.

É só seguir as nossas dicas e tudo vai dar certo. Por isso, deixamos dicas de aplicativos e uma para se por acaso seja usuário de iPhone, é só seguir o passo a passo e pronto.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter lhe ajudado em sua busca, deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida, ficaremos felizes em ajudar.