Veja dicas de como recuperar fotos apagadas do WhatsApp

Com certeza você já passou pelo apuro de perder mídias do WhatsApp e ficou pensando em como iria recuperar...

wpadmin - 16 de fevereiro de 2022
Veja dicas de como recuperar fotos apagadas do WhatsApp



Com certeza você já passou pelo apuro de perder mídias do WhatsApp e ficou pensando em como iria recuperar essas fotos apagadas. Bem, isso é algo que acontece com praticamente todo mundo, pensando nisso vamos ajudar com algumas dicas de como tê-las de volta.

Mesmo tendo cuidado com os arquivos de mídia, é importante saber como fazer a recuperação deles. Afinal nunca se sabe quando eles podem sumir.

Por isso, esse conteúdo foi pensando para esses casos. O conteúdo contém dicas de como você recuperar as fotos que perdeu, por ter feito aquela limpeza no app ou em casos de erro.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e descubra como fazer isso sem muitos segredos.

 

Como recuperar fotos apagadas do WhatsApp?

Muitos aplicativos como o WhatsApp estão oferecendo essa opção de recuperar fotos apagadas. Uma vez que muitos aparelhos agora estão vindo a função.

Com um aparelho celular, é possível além de usar a câmera para fazer as fotos, que você faça capturas de tela. Ou seja, é outra forma de tirar mais fotos.

Dessa forma temos muitas e muitas fotos pelo dispositivo, seja na galeria do celular, como guardadas em algum aplicativo. Por isso, que todos os sistemas operacionais possuem uma função para que você consiga resgatar alguma(s) caos as apague em algum momento.

Os sistemas Android e IOS tem essa função de resgate de mídias, onde você apaga essas fotos ou vídeos, eles vão para a lixeira e ficam lá por 30 dias. Logo, dentro desse tempo caso queira recuperar alguma coisa de lá (ou todas), é só clicar para recuperar todas as mídias.

Mas, para o WhatsApp a função de recuperar as fotos apagadas é bem parecido com os dos sistemas operacionais. Porém, como os sistemas são diferentes, o local de backup desses arquivos fica em um local diferente.

Além disso, tem outra coisas que no Android é bem diferente do IOS. Pois em aparelhos Android as opções extra para restauro, por exemplo a pasta de arquivos e aplicativos de terceiros, não estão disponíveis em um aparelho IOS.

Mas, o mais importante nisso tudo é que independente do sistema operacional do seu aparelho existem meios de resgatar suas mídias. Então não tem porque se preocupar.

Qual a melhor forma de recuperar as imagens do WhatsApp?

Bem, a melhor forma de recuperar fotos apagadas do WhatsApp é pelo backup das conversas. Essa é a forma mais segura de fazer esse resgate.

Dessa forma, nossa recomendação é de que você tente fazer o resgate das mídias por esse método. Porém, se por acaso não conseguir fazer isso seguindo essa dica, é que irá buscar outra saída.

Uma vez que no próprio aplicativo existe a opção de backup automático de todas as conversas. Nesta opção de armazenamento será possível que você tenha acesso histórico sempre for necessário, sem importar qual a razão.

Bem, ter as mídias de volta, parece um motivo. Mas, é bom que o backup do aplicativo esteja em dia e que seja compatível com a data das mídias as quais você quer recuperar.

Veja também: “Pera Phone: Essa marca existe? Modelos, como comprar“.

 

Não faça um novo backup

Essa é uma questão bem importante. Pois, como as mídias devem ser salvas no último backup realizado, é importante que você não faça um novo backup caso perceba que o resgate será preciso.

Caso faça isso você a última versão das conversas salvas ficará sem imagens que quer resgatar. Agora se por acaso não a opção de backup automático ativa e nem fez isso manualmente, vai ter que procurar outra saída.

Vale lembrar que correr para fazer um backup de última hora não será eficiente. Bem, no menu principal do aplicativo é possível ter acesso a data das últimas conversas que foram guardadas, para isso é só acessar: “Conversas- Backup”, nas configurações será possível ter acesso a data, hora e onde está armazenado.

Encontre suas mídias apagadas no Drive ou iCloud

Bem, se você é daqueles que possui o hábito de manter o backup automático em dia, suas mídias serão resgadas facilmente. É só resgatar todos arquivos que estão armazenados no seu Apple iCloud ou Google Drive.

A outra forma de fazer esse resgate pelo backup do WhatsApp é desinstalar o aplicativo e instalar novamente no seu celular. Quando você abrir o app ele irá fazer a confirmação do seu número e lhe mostrará uma opção para restaurar o último backup, onde você deve escolher: “Continuar- Restaurar”.

 

Conclusão

Portanto, é possível sim recuperar suas mídias que foram apagadas. Além disso você viu como alguns sistemas operacionais possuem uma opção de restaurar as fotos e vídeos excluídos.

Sigas as nossas dicas para fazer a recuperação das suas mídias. Porém fique de olho para não fazer um novo backup e acabar perdendo todas as mídias que já estavam salvas.

No geral o processo todo é bem fácil e o backup automático é a melhor opção. Porém, se você não tem essa função ativada, é uma boa ideia ativar, pois é mais que suas mídias estarão lá quando fizer o resgate.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter lhe ajudado em sua busca, deixei seu comentário caso tenha alguma dúvida, ficaremos felizes em ajudar.